Resenha - A Culpa é das Estrelas - Livros, Café e Sonhos

quarta-feira, novembro 12, 2014

Resenha - A Culpa é das Estrelas


Bom, hoje eu vim falar de um livro, que eu acho muito difícil você leitora não ter ouvido falar. O livro A Culpa é das Estrelas acabou virando uma febre durante o ano de 2012 quando lançou, mas só esse ano saiu o filme. 
Eu li o livro e também assisti o filme, não teve uma parte em que eu não chorei. É um livro muito bom, escrito por John Green, um dos autores mais queridos pelo público jovem.


Eu admiro muito o trabalho do John Green, para ser sincera, eu leria até a lista de supermercado dele.

Mas vamos ao livro... Eu achei o livro muito realista e a ponto de ser brutal, a história narra o romance de dois adolescentes com câncer que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Inspirador e irreverente, é a obra mais emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos, que convive com um câncer pulmonar desde os 13 anos. Ainda que por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante. Impulsionada pela mãe, Hazel frequenta um grupo de apoio. Na sua concepção, tendo um "prazo de vida", ela não vê motivos para fazer novas amizades, pois quer diminuir ao máximo o número de pessoas que irão sofrer quando ela "partir".

Essa história muda quando ela conhece Augustus Waters, um adolescente de 17 anos, ex-jogador de basquete e que teve uma de suas pernas amputadas por causa de osteosarcoma. Bem humorado, ele não deixa que ninguém sinta pena dele pelo que lhe aconteceu. 

Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Título: A Culpa é das Estrelas  Autor: John Green Editora: Intrínseca Páginas: 286 Classificação: 


8 comentários:

  1. Adorei a resenha, Pâmella. Li o livro na época em que não era essa "modinha" e me surpreendi bastante com a leitura. Pena que agora o pessoal já soltou vários spoilers e a leitura não é tão agradável para quem leu esses spoilers. John Green soube muito bem montar uma história que nos tocassem.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, depois de tantos spoilers fica chata a leitura! Mas que bom que gostou.

      Excluir
  2. Apesar de ser modinha, é tao fofo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o fato de ter virado modinha acabou com o livro, hehe.

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha, não li o livro ainda, depois de tantos spoilers não sei se vou curtir a leitura. Mas adorei o post. Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, o livro parece ser bem legal :)

    ResponderExcluir