TAG - Liebster Award - Livros, Café e Sonhos

segunda-feira, dezembro 29, 2014

TAG - Liebster Award


Olá, eu fui indicada pela Milena do blog Devaneios Insignificantes para responder a TAG Liebster Award. Essa tag consiste em ajudar blogs que ainda estão no começo e / ou possuem menos de 200 seguidores.

Regras

Escrever 11 fatos sobre você;
Responder as perguntas de quem te indicou;
Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
Fazer 11 perguntas para quem indicar;
Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;

Linkar quem te indicou.  



11 Fatos Sobre Mim

1. Sou muito viciada em livros, e não é pouco não, eu não posso ver um livro que já quero comprar. Eu posso já estar lendo um e ter mil livros esperando para serem lidos ainda, eu quero sempre mais livros.
2. Sou apaixonada, louca e viciada em séries. No momento assisto 5 séries diferentes (hahah).
3. Eu sou uma pessoa que ri de tudo, podem me contar uma piada muito idiota e sem graça, eu vou sempre rir dela.
4. Amo comer, eu como qualquer coisa, desde que não seja uma coisa qualquer.
5. Meu sonho é casar com um japonês, e morar no Japão.
6. Sou uma pessoa completamente apaixonada por zumbis, filmes de zumbis, séries de zumbis, livros sobre zumbis, tudo que seja relacionado a zumbis me encanta.
7. Amo dormir (quem não ama né?).
8. Odeio, O-D-E-I-O que me acordem cedo. Quando fazem isso, acho que passo o dia todo mau-humorada (hahah), nunca na vida me acordem cedo.
9. Gosto muito de escrever, desde a frases a textos grandes, porém não costumo mostrar a ninguém o que escrevo.
10. Não consigo juntar dinheiro, sempre que tenho acabo gastando.
11. Não tem tantos fatos sobre mim assim.

Perguntas feitas pela Milena

1. Por que criou o blog?
Nem sempre foi um sonho ter um blog, até que um dia resolvi criar um pra falar de um dos assuntos que mais amo: livros.

2. Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
Uma que eu gosto muito é ACÉDE.
A que menos gostei foi A Menina que Roubava Livros.

3. Qual seu livro preferido? Por que?
O livro que mais gosto é O Meu Pé de Laranja Lima, pelo fato de ter sido o primeiro livro que li, e desde então tenho essa paixão enorme por livros.

4. Tem algum livro você não recomenda para ninguém? Por qual motivo?
Até hoje não li nenhum livro de que tenha me arrependido.

5. Já teve vontade de desistir do blog? Se sim, por que e como lidou?
Nunca pensei em desistir.

6. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Sim, do livro Uma Casa na Escuridão.

"O amor é o sangue do sol dentro do sol. A inocência repetida mil vezes na vontade sincera de desejar que o céu compreenda. Levantam-se tempestades frágeis e delicadas na respiração vegetal do amor. Como uma planta a crescer da terra. Algo dentro de qualquer coisa profunda. O amor é o sentido de todas as palavras impossíveis. Atravessar o interior de uma montanha. Correr pelas horas originais do mundo. O amor é a paz fresca e a combustão de um incêndio dentro, dentro, dentro, dentro, dentro dos dias. Em cada instante de manhã, o céu a deslizar como um rio. À tarde, o sol como uma certeza. O amor é feito de claridade e da seiva das rochas. O amor é feito de mar, de ondas na distância do oceano e de areia eterna. O amor é feito de tantas coisas opostas e verdadeiras. Nascem lugares para o amor e, nesses jardins etéreos, a salvação é uma brisa que cai sobre o rosto suavemente."

7. Tem algum livro que você não dava nada por ele, mas acabou amando? Qual?
Uma Casa na Escuridão.

8. Quando você está com ressaca literária, como lida com isso?
Eu me ocupo assistindo séries, e mais séries...

9. Existe alguma série que você acompanha ou gostaria? Qual?
Eu assisto muitas séries ao mesmo tempo. No momento eu assisto:
The 100
The Walking Dead
Pretty Little Liars
Grey's Anatomy
House

10. Sobre qual assunto você mais gosta de postar no blog?
Amo fazer resenhas.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
O Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos
O Código da Vinci - Dan Brown
O Menino do Pijama Listrado - Jonh Boyne
O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury
Uma Casa na Escuridão - José Luis Peixoto

Minhas Perguntas
1. Qual é o seu gênero literário favorito?

2. De qual livro você mudaria o final? Por que?

3. Qual livro com adaptação para o cinema você menos gostou? E qual mais gostou?

4. Prefere livros impressos ou e-books?

5. Gosta de assistir séries? Se sim, quais assiste?

6. Se pudesse se teletransportar para dentro de uma história, qual seria?

7. O que mais te atrai em um livro quando vai compra-lo?

8. Qual seu livro preferido? Por que?

9. Prefere o livro ou a adaptação para o cinema?

10. Como você lida com a ressaca literária?

11. Se pudesse indicar 5 livros para quem está começando a ler agora, quais indicaria?

Blogs que indico

Estante Diagonal 
Café com Letras
Garotas Entre Livros
A Mente Transborda





12 comentários:

  1. Fui tagueada para responder essa mesma Tag por outra blogueira *-* Gostei das respostas Pammy!
    heyeuamolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Também curto demaaaaaais livros e seriados, to acompanhando vários também UAHSUHASSAHHUSA
    Nunca parei pra pensar o qe eu faço quando to de ressaca literária... Acho que... fico jogando RPG ou vejo bastante seriados também. kkkkkkk (pessoa lesada ignore)
    Mas, no geral, gostei das respostas :DD

    Beijinhos.
    www.minineko.org (PS: Removi o comentário anterior pq o link do blog tava errado kkkkk, sorry </3 )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou Luany, hahah.
      Sem problemas, beijos :*

      Excluir
  4. A adaptação que mais gosto com toda certeza são todas da franquia jogos vorazes, eles arrasaram e colocaram todas as parte legais, sem falar nos efeitos especiais xD
    Beeeeeeeijos!

    cataventodoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom também, porem não posso dizer pois nao li o livro ainda.
      Beijos :*

      Excluir
  5. Eu estou vendo TWD pela segunda vez kkk e amo Sobrenatural, House e Friends *-*
    Também adoro tudo relacionado a Zumbi, e tals.
    O menino do pijama listrado é incrível *-*
    Adorei suas respostas e os fatos *-*
    beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  6. Oi Obrigada pela indicação, já preparamos a postagem e deve ir ao ar esta semana!
    Depois da uma olhada lá! Bjs!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa tag! Das séries que você disse que assiste, não assisto nenhuma delas, mas sempre quis ver TWD, minha amiga fala muito muito bem.
    Nunca ouvi falar desse livro "O Meu Pé de Laranja", mas legal ele ser seu favorito ainda mais por ter sido o primeiro que você leu :)

    Beijos, Carol
    Girl from Oz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o livro é muito bom mesmo, e foi a partir dele que minha paixão por livros começou.

      Beijos

      Excluir