Resenha - Eu Me Chamo Antônio - Livros, Café e Sonhos

terça-feira, dezembro 16, 2014

Resenha - Eu Me Chamo Antônio


Olá, eu terminei de ler o Eu Me Chamo Antônio, ganhei de aniversário do meu amigo e fiquei super ansiosa pra ler. Demorei a ler pelo fato de ser meio complicado de entender o que ele escreveu (hahah), só depois percebi que tinha um sumário no final traduzindo tudo. Mas apesar disso tudo, eu fiquei apaixonada pelo livro.

Esse livro é um pouco diferente, não é um livro que carrega uma narrativa, uma história que tem início, meio e fim. 

Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de Antônio fazer reflexões sobre o amor e a vida.

"Eu me chamo Antônio e não nasci aqui. Ainda me lembro das lágrimas de minha mãe ao me ver pela primeira vez. Não sei se chorava de felicidade ou se aquelas gotas salgadas eram o doce deslize de um susto. Ser mãe não é um privilégio, ou uma dádiva divina. Ser mãe muitas vezes é uma consequência da vida. E, nem por isso, é uma experiência menos valiosa. Era final de junho: eu chorei no colo de minha mãe, e ainda não tinha consciência que aquelas mãos seriam minha mãe. Era quase julho: eu chorei no colo de minha mãe, e ainda não tinha consciência que aquelas lágrimas seriam minha mãe. Era mês de férias: ela também chorou, e ainda não tinha a consciência que eu teria a capacidade de sorrir."
,

Sinopse: Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Frequentador assíduo dos bares, ele despeja seus comentários sobre a vida, suas alegrias e tristezas, em frases e desenhos rabiscados em guardanapos com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.
Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Páginas: 192
Classificação: 





13 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade é ler esse livro, principalmente por causa do sucesso que ele fez nas redes sociais!
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  2. Ai que eu quero muuuito ler esse livro. Muitoooooo.. Vou ver se compro essa semana <3 Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu quero demais esse livro, mas principalmente pela capa pra usar de decoração ahahaha. É muito linda :)
    Beeeeeeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Te indiquei pra uma tag lá no meu blog, depois da uma olhada.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  5. Olá, todas as mensagens desse livro são lindas, ainda mais somadas com o trabalho incrível do artista! Eu adoro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, como estamos participando da mesma promoção, resolvi visitar todos os blogs e adorei o seu, estou seguindo ja e se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!

      Excluir