Resenha - O Menino do Pijama Listrado - Livros, Café e Sonhos

quarta-feira, dezembro 03, 2014

Resenha - O Menino do Pijama Listrado


Olá, hoje a resenha é sobre O Menino do Pijama Listrado. Eu li esse livro já faz um tempinho porém não poderia deixar de compartilhar essa experiência com vocês. 
É um livro muito envolvente que me prendeu do início ao fim, é um livro tocante e de leitura fácil e rápida. 

Assisti o filme e também li o livro, gostei dos dois, mas é claro que o livro é muito melhor. Não é que a produção do filme seja ruim, a propósito o filme é muito lindo mas o livro tem muito mais detalhes e na minha opinião é possível entender melhor.


"Intenso e perturbador, pode se tornar uma introdução tão memorável ao tema como O Diário de Anne Frank foi em sua época." 
- USA Today

"Um livro tão simples e tão bem escrito que beira a perfeição."
- The Irish Independent

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
Título: O Menino do Pijama Listrado
Autor: John Boyne
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 186
Classificação: 




22 comentários:

  1. Amo esse livro, é um dos meus favoritos <3

    http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, eu tenho o livro em casa, porém não li ainda.
    Beijos :*

    http://estante-trezze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme umas mil vezes na escola, sempre choro litros xD. Quero muito ler o livro, porque, como você disse, geralmente é ainda melhor, mas por algum motivo sempre passo outros na frente. Espero ler em breve. Adorei seu blog <3
    Beijos,
    Ana.
    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Livros que tem o cenário da Segunda Guerra Mundial são muito bons, esse livro deve ser muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah eu sou apaixonada por histórias da Segunda Guerra *-*

      Excluir
  5. Livro intenso este né ?! Eu ainda não tive coragem de ler, mas eu algum momento o farei. Minha vó veio para cá para fugir da Guerra, porque ela morava na Lituania e lá havia campos de Concentração e tal, enfim, ela contava coisas muito tristes e acho que cresci com isso enraizado em mim, que até hoje é muito dolorido rever estes cenários e não lembrar disso. Mas...
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um livro muito bom. Nossa, que interessante a história da sua avó. É uma coisa muito triste mesmo.
      Beijos :*

      Excluir
  6. Eu desabei no final do filme. Literalmente. E por isso quero muito ler o livro, deve ser ainda mais tocante, né? Não o li porque sempre que vou comprar livros pela internet encontro outros que me interessam mais e estão mais baratos. Mas, esses dias, depois de assistir o filme, coloquei-o na lista de necessidade. Adorei a resenha, Pâmella. E sucesso com o seu blog, ele esta lindo! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é perfeito, o filme também, eu choro bastante hahah
      Leia sim pois é muito bom!
      Obrigada, beijos :*

      Excluir
  7. Adorei o filme e tô doida pra ler o livro!
    Mas são tantos na fila que sei lá quando poderei fazer isso, rs.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro e nem assisti ao filme, mas sei que é muito bom, pois todo mundo fala! Infelizmente já sei o final, ele não é muito feliz, mas é a realidade ;C

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. EU AAAAMOOO ESSE LIVROOO! adoroooo super indico também!
    GABBIMANIA|BLOG

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis ler esse livro, mas nunca tive oportunidade. Todo mundo elogia ele!
    http://invasao-de-pandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver um tempo leia, não irá se arrepender.
      Beijos :*

      Excluir
  11. Esse livro é MARAVILHOSO e a adaptação para o filme também não peca, acho até mais dramática e intensa que a leitura. É um dos meus preferidos. AMEI seu blog, já estou seguindo.
    Beijo grande,
    http://cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir