Ator Alan Rickman morre aos 69 anos - Livros, Café e Sonhos

quinta-feira, janeiro 14, 2016

Ator Alan Rickman morre aos 69 anos


Olá Sonhadores!

Hoje a notícia não é muito boa e nem feliz para os fãs. O ator inglês Alan Rickman, morreu após luta contra um câncer aos 69 anos. Sua morte foi confirmada por sua família, ao jornal inglês "The Guardian".
Alan fez sucesso em peças de teatro, na TV e em filmes. Mais conhecido pelo papel de Severus Snape, na saga "Harry Potter", o ator também estrelou "Duro de Matar" (1988), "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" (1991) e "Sweeney Todd" (2007). Em "Duro de Matar", ele interpreta o vilão Hans Gruber.

Seu trabalho em Harry Potter começou em 2001, com o ator participando de todos os filmes da franquia e se tornando um dos favoritos dos fãs.



O ator ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por "Rasputin", em 1997. Por "Robin Hood", levou o Bafta de ator coadjuvante.
Rickman também dirigiu dois filmes: "Momento de afeto" (1997) e "Um pouco de caos" (2014), estrelado por Kate Winslet. Ele deixa um trabalho inédito. Fez a voz da lagarta em "Alice através do espelhos", que estreia este ano.
Que ele esteja em um lugar melhor!
Beijos

2 comentários: