Livrarias incríveis que você vai querer conhecer - Livros, Café e Sonhos

sexta-feira, março 25, 2016

Livrarias incríveis que você vai querer conhecer


Olá Sonhadores!

Será que você já foi em alguma das livrarias mais bonitas do mundo? Vem conferir.

Selexyz Dominicanen, Maastricht, na Holanda


A livraria foi montada dentro de uma antiga igreja dominicana, na cidade pequena encravada entre Bélgica e Alemanha, a livraria faz parte da rede Selexiz presente em toda a Holanda. Logo na entrada há uma porta de quase 6 toneladas com inscrições em 27 línguas para a palavra livro. A Igreja onde está instalada a livraria começou a ser erguida em 1266, depois que uma rica família local doou o terreno para a congregação, a Igreja já foi usada em diversas ocasiões como pronto-socorro na 1° Guerra Mundial, como sala de concertos, como necrotério na 2° Guerra Mundial. Na entrada da livraria é possível encontrar também um pequeno mercado medieval, onde se pode tomar café, chás e comer pães feitos de acordo com a tradição holandesa, além disso é possível assistir pequenas demonstrações de lutas e ouvir cantores vestidos como menestréis.

 Livraria Lello e Irmão, Porto, Portugal



A Livraria Lello e Irmão, também conhecida como Livraria Chardron ou simplesmente Livraria Lello, situa-se na Rua das Carmelitas, na freguesia da Vitória da cidade do Porto, em Portugal. Em virtude do seu ímpar valor histórico e artístico, a Lello tem sido reconhecida como uma das mais belas livrarias do mundo por diversas personalidades e entidades, casos do escritor espanhol Enrique Vila-Matas, do jornal britânico The Guardian e da editora australiana de guias de viagens Lonely Planet.

Shakespeare & Company, Paris, França



Shakespeare and Company é uma livraria de língua Inglês no coração de Paris, nas margens do Sena, em frente de Notre Dame. Desde a sua abertura em 1951, tem sido um local de encontro para os escritores de língua inglesa e leitores, tornando-se uma instituição literária Margem Esquerda. A livraria foi fundada pelo americano George Whitman a 37 rue de la Bucherie, Quilómetro Zero, o ponto em que todas as estradas francesas começam.

E ai, o que acharam? Tem vontade de conhecer alguma? Me conta ai.

Beijos

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu gostei muito da postagem, as fotos são incríveis e a descrição perfeita.
    A Biblioteca que mais me chamou a atenção, foi a de Paris. Ela me parece muito aconchegante para uma bela leitura *-*
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, são todas muito lindas!

      Beijos ♥

      Excluir