Pisando em Livros - Livros, Café e Sonhos

quinta-feira, julho 28, 2016

Pisando em Livros


Olá Sonhadores!

A britânica Pippa Branham, de Liverpool, na Inglaterra, chamou a atenção na internet após pintar a escada de sua casa com as lombadas de seus livros favoritos.


Pelo Facebook, Pippa explicou que teve a ideia depois de ver uma foto semelhante no aplicativo Pinterest. Inspirada, ela escolheu 13 livros de sua preferência para homenagear. Entre os escolhidos estão: "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, "O Talismã" e "A Torre Negra: Lobos de Calla", de Stephen King, "Game of Thrones", de George R.R. Martin, "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway, e "Alice Através do Espelho", de Lewis Carroll.


Pippa resolveu tirar do papel uma ideia que tinha visto tempos atrás na rede social Pinterest, um “faça você mesmo”.

Como as imagens do Pinterest não vinham acompanhadas de passo-a-passo, Pippa pesquisou bastante na internet. Até que descobriu, entre outras coisas, que se misturasse areia de recreação infantil com tinta, a escada não ficaria escorregadia. Ao total, a britânica levou 35 horas para finalizar seu projeto, que foi pintado ao longo de 6 semanas e custou aproximadamente 180 libras.

A parte mais difícil do processo, segundo Pippa, foi sem sombra de dúvida os títulos escritos de lado. Mas tudo valeu a pena ao ver a felicidade de sua filha com a nova escada de livros. Ela espera que seu projeto desperte o interesse da pequena Abigail para a literatura quando ela estiver um pouco mais crescida.



2 comentários:

  1. Que fantástico. Eu tenho uma escada na minha casa, queria poder fazer isso. Mas nem sei por onde começar. Quem sabe um dia, né?
    Achei muito fantástico e criativo.

    Beijos

    casinhadaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderExcluir